Monday, December 05, 2005

Lagartinho...

Oito da manhã. Aquela Serra já grita por mim, num domingo em que só me apetece dormir. Levanto-me e meto-me a caminho. A chuva miudinha ameaça cair, mas continuo, aliás até desejo que chova torrencialmente, o pouco algodão que trago no corpo deixará por certo a chuva chegar à pele, e é isso que eu pretendo.

Não está frio, mas a típica neblina está presente, autênticos braços que me envolvem num longo abraço e me prendem para sempre a um amor platónico.

O silêncio daquela Serra é indescritível. Um silêncio que é cortado pelo vento que bate nas arvores, pela gotas presas de chuva que teimam em cair das folhas e pela minha voz, que se solta por entre sorrisos tolos.

A viagem é longa, e é para ser feita com tempo. O limite é onde eu quiser, e a sensação de liberdade é para ser atingida. Apesar das horas continuarem a bater como num outro dia qualquer, vou esquecer aquele tic-tac que me empurra a correr para o amanhã.

Começou a chover. Gotas grossas demais batem-me na pele. Com a velocidade que atinjo no momento, parecem agulhas que furam a carne. Tenho de parar num canto e providenciar um abrigo.

E foi então que o vi, nesse mesmo abrigo num sitio sem coordenadas. Um rapazinho de casaco “camuflado”, que com o capuz posto desaparecia por completo naquela paisagem.

Entrei e ficamos ali numa conversa de olhares, onde as minhas perguntas de certeza nunca seriam respondidas. Pergunto-me a mim mesma o que queria saber, acho que tudo, mas não proferi uma única palavra. Apenas corta o silêncio uma vez para me dizer que se chama “Lagartinho”. Tentei não mostrar estranheza... sorri.

Naquela quietude, deixei-me dormir. Não sei precisar quanto tempo. E quando voltei a mim tinha desaparecido. Corri desesperadamente para a entrada do abrigo e chamei incessantemente: - Lagartinho, Lagartinho!!!
Olhei em volta, afinal quando é que adormeci naquele delírio mental??

Preparo-me para continuar, aqui ali vou-me cruzando com outros a quem educadamente dirijo um bom dia, e baixinho vou chamando: - Lagartinho!!

2 comments:

Kiau Liang said...

pode ser que o voltes a encontrar em sonhos....com o capuz posto a aparecer lentamente

kolm said...

era tão lindo e foi tão mágico, que desejo a hora de dormir para ver se o encontro...