Friday, March 17, 2006

O dia que voltou ao inicio!


Acomodei-me de tal maneiras as minhas sensações que andei entregue apenas a um deambular... Estive semi-transparente e como se de um camaleão tivesse genes, confundi-me nas cores e nas formas de tal maneira que me esqueçi de voltar à configuração inicial.

Confiada a mim própria, sentei-me numa esplanada quase vazia. Sento-me na mesa de sempre para me dar a entender de uma vez por todas que tenho raízes e costumes... os outros que por mim passam entregues as suas vidas circulam em câmara rápida como se o mundo fosse acabar... lentamente recosto-me na cadeira e deixo todo o meu eu absorver os sol morno...

Num palco improvisado do bar de madeira uma rapaz acaba de tocar uma melodia qualquer... tocava melancolicamente uma viola. Na sua expressão o sentimento. Em espaço aberto novas notas misturam-se com o murmurinho do dia a dia, fazendo no entanto uma melodia deliciosa.

Em cada corda que toca o som tranquilizador das notas penetravam pelos os meus ouvidos em busca da minha substancia, como se de um elixir se tratasse. Olhei o céu e deixei que devagarinho o dia voltasse ao inicio...

7 comments:

mfc said...

E o ciclo iniciava-se sempre que o rapaz da viola iniciava o dó sustenido. Há dias que são um completo círculo perfeito. E acrescento perfeito - já que o círculo em si o é - porque significa que é o dia que queremos repetir.

inBluesY said...

linda paisagem ... tudo muito perfeito Kolm, calmo equilibrado, muito muito... :))
bjs

rspiff said...

Sabes que embalas os outros com as palavras?

Astor said...

só falta saber qual a melodia...

boa semana*

Kiau Liang said...

Não te consigo arranjar palavras...fecho os olhos... sinto a musica...e o início de um outro mesmo dia....

poca said...

era bom , termos ó poder para voltar ao início os dias e as coisas e os sentimentos...
tal como o temos em pensamento...

Madame Pirulitos said...

senti o calor e a paz de espírito. Imaginei-me ou recordei-me bem longe daqui.