Tuesday, March 14, 2006

14.03.06


Por entre os postigos da janela do quarto, a ainda escassa claridade de um novo dia tirou-me o resto das horas que tinha para dormir. Em voltas e mais voltas por entre os lençóis um braço fantástico que me destapa e uma voz chamativa vinda na brisa, empurram-me para mais um amanhecer. Não era a primeira vez, nem seria a ultima que isto me acontecia conscientemente...levantar-me antes do sol.

Sentei-me em cima da mota das quatro rodas... desta vez ia sem destino. Levei apenas comigo o meu silêncio e deixei-me resvalar numa enorme vontade de apenas querer estar e andar por ai. Na loucura do vento que aumentava com a velocidade, procurei a saída de dentro de um jogo perigosamente rotineiro e aproveitei os seus uivos por entre os cabelos, para trautear pequenas melodias.

Com uma sede de querer enxergar tudo, rodopio a cabeça em carrossel de marcha lenta e calmamente vou alimentado a retina com cada imagem que contemplo, fechando os olhos ao som de um clic inventado, captada por uma objectiva que não existe.

O nevoeiro, que adivinha mais um dia de calor, vai-se dissipando em contagem crescente, deixando vislumbrar à medida que o trespasso as magnificas cores roubadas aos mistérios da noite. E com uma imaginação que salto ao mínimo impulso, invento como é a essência do quê ou quem tem intervenção no desenvolvimento em um simples acto... tão sublime.

Sítios rotineiros que simplesmente se tornam habituais a minha passagem, convertidos em locais encantados e arrumados na memoria de um dia, que a seguir se disfarça de igual a todos os outros, deixando-me num saboroso silêncio...

O que senti dentro de mim jamais conseguirei descrever ou até compreender para o transformar em palavras... apenas no meio de tantos sentidos encontrei uma enorme vontade de o partilhar...
Aqui...

(5h00-7h)

9 comments:

mfc said...

O slugares tornam-se familiares - talvez até rotineiros - quando so começamos a conhecer. Gosto dos empurrões matinais, aqueles que o tempo dá através do céu para nos fazer sair.

Kiau Liang said...

Na a próxima insonia telefona....vamos as duas .....

poca said...

pois, mais uma vez, deixas-me encantada com a maneira como escreves!
poucas pessoas têm a capacidade de captar imagens rotineiras e transforma-las em magia!!!

Madame Pirulitos said...

Se estivesse por perto pedir-te-ia que também me chamasses da próxima vez. Eu sei que acabei por lá estar um bocadinho...
Ver a novidade no conhecido. Isso serve para tudo, desde sítios a relações.

Astor said...

kiau liang, as duas não. os três. :D

rspiff said...

Eu não desapareci...mas tenho de fazer uma pausa...e não queria pôr para já no blog as razões da mesma...

Sabes o meu mail...podes "chatear" à vontade, que eu explico tudo...

Bjs

inBluesY said...

beijinhos encantados :)

Seamoon said...

Adorei a partilha..obrigado.
bjs

rspiff said...

Mas eu quero contar e tenho contado a algumas pessoas...só que a ti não tenho forma de...bem, mas já tinha dito uma vez que não insistia com isto, tu lá sabes...eu desisto...até porque desconfio que tu não me vais sequer dizer porquê...

Quanto ao Antony e Cocorosie, eu também tenho esse cd. Essa música é...nem sei como dizer o que sinto quando a ouço. Nesse cd existe outra música que comecei por não prestar atenção, mas que aos poucos fui começando a adorar, "The Sea Is Calm", conheces?