Thursday, January 05, 2006

Ontem transformei-me numa bruxa...

Ontem como numa manhã normal espanquei o despertador e arrastei-me para a casa de banho. Olhei-me ao espelho e reparei que tinha uma borbulha enorme na ponta do nariz. Amaldiçoei as duas barras de chocolate que comera no dia anterior e enfiei -me na banheira. Voltei a olhar-me ao espelho e nesta altura a borbulha tinha dois grandes pêlos espetados... não é possível, isto não me pode estará acontecer... vesti-me rapidamente e peguei nas chaves do carro. Tinha que ir urgentemente à farmácia...

Não, era demais... o meu carro desapareceu e no lugar dele estava uma vassoura, e ainda por cima com instruções de uso no cabo.
Tombei no chão e chorei desesperadamente, o que me estava acontecer.... nesta altura já estava com um rabo enorme, os meus pés aumentaram para o dobro do tamanho e a cada nova descoberta mais os meus olhos inchavam ...

Quando já não tinha forças para mais rendi-me às evidencias... olhei desconfiada para a vassoura e sentei o meu rabo de prateleira no cabo.... a vassoura voo... pensei no proveito que poderia tirar da situação e dirigi-me para lá... parei a vassoura flutuante no lado de fora da janela e umas palavras que nunca proferira antes soltaram-se dos meus lábios... agora é que era mesmo demais... que grande sapo gordo e repugnante em que ele se transformara sentado na sua cadeira de cabedal. Uma gargalhada estridente saiu-me da bocarra enorme e desdentada.... na euforia cai, perdendo os sentidos.

Ontem transformei-me numa bruxa. Lancei um feitiço de tal maneira engenhoso que hoje ainda oiço sapos a coaxar e o da sala ao lado ainda cospe bolas de sabão... MAS LÁ CONSEGUI AQUILO QUE QUERIA.... o pior foi voltar para casa na vassoura.

6 comments:

miak said...

Não costumo desperdiçar elogios. Mas achei uma delícia a tua estória.

Uma bruxa!! Que linda!

Kiau Liang said...

Quem é que te aborreceu ontem?

Madame Pirulitos said...

Bruxas urbanas e sapos gordos também fazem parte dos meus delírios...
E é sempre bom quando conseguimos o que queríamos.
Gostei muito.

rspiff said...

Não sei como é que nunca dei por ti antes, percorremos caminhos parecidos...

Hoje ofereci ajuda a uma ninja em apuros e tu avisaste-a para ter cuidado, não fosse eu pertencer a uma tribo mágica...

Não te posso dizer a que tribo pertenço, mas asseguro-te que a tua amiga está a salvo no meu mundo de sombras...

Se quiseres podes vir também...

Arrisca...

mfc said...

Aha, então foi por isso que eu vi uma vassoura desgroviada a passar pertod a minha janela: diria que abruxa ia bêbeda, apenas trôpega do tombo.

Desculpa, mas tenho que dizer isto, é bem feita para não seres má.

rspiff said...

Sim, nós cumprimos as leis antigas e eu vou estar sempre ao lado da pequena ninja, nada de mal lhe acontecerá.

Podes juntar-te a nós e falaremos dos nossos mundos escondidos, onde os que não acreditam não podem entrar.

E as tribos voltarão a ser uma só...