Tuesday, January 03, 2006

...mas correu tudo bem!

- Dá-me a tua mão!!
- Não consigo, ajuda-me!!
- Tens que te esticar, levanta o pé...
- Não posso, não tenho espaço.
- Bolas... pula!!
- Como queres que pule... caio de certeza...
- Então não te mexas... vou buscar ajuda...
- Não por favor, não me deixes aqui sozinha... vou tentar descer... espera...

Os cantos dos olhos já lhe ardiam de tanta angustia. Esperava a qualquer momento que ela se despenha-se no abismo de rochas que se encontravam na boca da cordilheira. Os braços pareciam ter encolhido e os dedos não alcançavam o alvo. Agora ela já descera pelo menos um metro, e continuava inalcançável...

O pé escorregou, e esfolou na parede o corpo por mais meio metro... a mochila caiu... rebentou-se lá em baixo no chão. No desespero as lágrimas começaram a correr, tentava esconder a face para que ele não visse. Naquele momento a vida parecia-lhe tão frágil, e não surgiam soluções...

- Estás bem?! Aguenta-te que vou buscar ajuda...
- Não consigo aguentar mais... espera... atira-me a corda que tens dentro da mochila...
- Não dá é pequena demais...
- Tenta... por favor os meus braços já não aguentam muito mais... tens que tentar...

Deitou-se na rocha e esticou-se com a corda, por pouco não lhe tocava na cabeça... em grande esforço ela tenta alcançar a corda, os dedos roçam levemente na ponta e num impulso agarrou-se a ela com todas as suas forças... ficando pendurada a baloiçar vezes sem conta, esmagando o corpo contra a dureza da parede rugosa... na boca sentia o sabor a sangue do nariz partido e nos braços a pele rasgada.... Agora só podia contar com a força dele...

3 comments:

Madame Pirulitos said...

E a angústia do não saber...
Mas se dizes que correu tudo bem fico mais descansada. Gostei muito.

Kiau Liang said...

Temos tendencia a desconfiar ....mas há sempre pessoas diferentes

miak said...

Angustiado...

Valha-nos o título...