Friday, January 27, 2006

"LUCE"



O frio tira-me o sono... é a única altura em que consigo andar nas luzes e quanto mais frio faz, mais intensas são. Como quero aproveitar até acabar, deixo-me andar até o corpo aguentar...
A primeira vez que reparei que o conseguia fazer, foi numa noite em já dormia e bateram à porta. Resmunguei pelas horas tardias e arrastei-me para ir abrir. Ninguém para entrar. Voltei para a cama, e voltaram a bater. Cuspi as piores palavras que me bailavam na cabeça , e perguntei o que raio se passava?!

Embrulhei-me numa manta, trespassei a escuridão. Com o frio a rachar-me os ossos e a pele a encolher-se em múltiplos arrepios continuei a andar até me perder. Entrei em pânico... num choro compulsivo gritei por ajuda até não sentir mais a garganta. Em louca ansiedade percorri quilómetros e quilómetros naquela falta de clareza.

Foi então que vi, um ponto brilhante. Que mais tarde vim a aprender que se designava por “luce”. Agarrou-me na mão, e olhou-me... despiu-me de qualquer preconceito e levou-me de volta por um caminho diferente. Como num jogo de peças multicolor cujas as regras não podem ser ditas apenas seguidas, tive que copiar sem erros, todos os seus paços um a um até sentir uma liberdade extrema. A parte mais difícil de executar era nas falhas de luz, em que tudo ficava em suspenso antes de cumprir um salto maior que as pernas... mas hoje já o faço facilmente.

Conscientemente vou-me apercebendo que entro dentro de mim própria, numa maravilhosa viagem ao contrario.


(...descobri que afinal não sou cor de rosa por dentro. Sou cor de laranja, e tenho num cantinho um malmequer vermelho com um botão azul ...)

7 comments:

rspiff said...

Eu não disse que não tinha ideias, tenho é menos, mas tu também não paras :-)

Mais um texto que me fez "voar".

Bom fim de semana

Sol said...

Cor de laranja é uma cor muito boa para nos preencher (quanto a mim). Significa (para mim também) vivacidade e energia!!

Madame Pirulitos said...

Andas a viver por ti própria uma espécie de cromoterapia. Nada mau.
Eu gostaria de ser lilás por dentro. Acho que sou.

Gostava de embarcar nessa viagem.

miak said...

Sabes quando lemos algo e ficamos a tentar fechar os olhos para ver as luzes no escuro?

miak said...

Para tirares os cravos, esfregas com a barriga de um sapo.

Obrigado...não me lembrava dessa superstição há muitos anos.

mfc said...

Quando fechamos os olhos e vemos a escuridão dentro e dnós, o spequenos pontos de luz escura formar formas e coisas e cores. Eu sou escuro por dentro, não sei se verde, preto ou azul; mas muito escuro

Kiau Liang said...

Podia te falar do côr de rosa, mas tu depois descobrias que és linda, mais do que eu....