Thursday, February 02, 2006

O que poderia ter acontecido....


Deslizo sobre mente e a meio do caminho apercebo-me do que já percorri. Vejo-me a trautear um trecho literário de uma alegre musica muito antiga que não conheço. Passo por sonhos que não sonhei e desejos que não desejei...
Perto de mim uma névoa espessa e cerrada bem rente ao solo afasta-me para outros caminhos que não escolhi, empurrando-me numa curiosidade para lá de humana em mirar ao de leve o que poderia ter acontecido.

Por detrás daquela névoa espessa rente ao chão, que rapidamente se transforma num denso nevoeiro, oiço sons confusos de vozes em simultâneo e vejo figura indistinta. Vozes que conheço e vozes que não conheço. Murmuram qualquer coisa que não entendo. Falam de mim porque oiço o meu nome...

Chamo com saudade os nomes daqueles que por mim se cruzaram, e que mudaram o rumo daquilo que poderia ter acontecido. Grito perdão aqueles que já não o podem aceitar, e aceito o perdão daqueles que já não o podem pedir. Mas da minha boca apenas saem nomes que nunca ouvi de outros que nunca vi. De olhos arregalados observo uma multidão ali tão presente e tão estranha, cada um com um papel reservado que nunca foi sequer ensaiado. Desenho com os dedos uma porta imaginária sem fechadura e desobrigo-os de ali estar... desapareceram...

Distribuo várias ideias por balões que exprimem os diferentes estados de alma, e arrumo por ordem alfabética os de antes e os de agora, deixando voar os que poderiam ter existido... e com eles a sensação de ter perdido alguma coisa.

Deslizei pela minha mente e a meio do caminho apercebo-me do que já percorri. Vejo-me a trautear um trecho literário de uma alegre musica muito antiga que tão bem conheço. Recordo os meus sonhos e desejos. Sorrio para ninguém, sorrio para mim mesma. Perto de mim brincam nas sombras os últimos traços de luz provenientes do sol, no céu as nuvens parecem ter sentido com a mesma intensidade... aquele tão saboroso bem estar...

9 comments:

Kiau Liang said...

Onde guardas o futuro?........

Aqui te deixo o meu hoje...

Madame Pirulitos said...

Nunca um quotidiano foi tão pouco banal. Tens alma de aprendiz. Muito, muito bonito.

rspiff said...

(para ler a ouvir a banda sonora do costume)

Vou contar-te um segredo. No meio das sombras existe uma árvore que marca a encruzilhada de onde saem infinitos caminhos. Costumo sentar-me debaixo dos seus ramos velhos a observar todas as vidas que tive e todas as vidas que ainda vou ter. É um lugar onde posso descansar, o único lugar onde existe o "presente", mas onde apenas podemos estar pouco tempo, depois temos de voltar à estrada e escolher um caminho. E sigo por uma estrada de terra com a única certeza de que um dia voltarei...

rspiff said...

Mas como é que conseguiste escrever? A brisa soprava na minha direcção...

rspiff said...

estavas a brincar no blog da Kiau, ou o cérebro pregou-te uma partida?

rspiff said...

LOL

Bom fim de semana para ti.

Sol said...

Muito bonito... Bom fim de semana com muito cor de laranja para nós!! :)

miak said...

Terminas com bem estar um conjunto de pensamentos que iniciaram em melancolia...pelo menos ao ler. É assim a intimidade.

Titá said...

Muito bonito, muito intimo....a isso chama-se viver.