Thursday, May 25, 2006

Guerreiro!!


Ontem pensei que era uma simples navegante, caída de um dos vazios que se formam quando os mundos se unem, e na tentativa de passar de um para o outro desequilibrei-me e escorreguei por ai abaixo.

Encontrei-me com os pés em terra firme, vestida a rigor num fato feito de malha de prata e um medalhão descentrado no peito que me protegia o coração de alguma arma alheia. Caminhei com umas botas de ferro que me fustigavam os pés e empunhava uma espada enorme que me desequilibrava...

Senti-me um guerreiro em defesa do seu castelo que no interior continha o que mais amava. Defendia com unhas e dentes aquilo que era meu, e sentia-me invencível em lutas de campo aberto. Lutei contra outras espadas e armas que desconhecia, lutei corpo a corpo e gritei por ajuda.
No tilintar das espadas não ouvi nenhuma voz humana uns lábios sequer se abriram. Olhei em volta e tantos eram os olhos que me observavam cabisbaixos. Estiquei o braço e esperei pelo toque... não senti...

Olhei em frente... afinal a minha missão era travar uma luta que não era minha.. estava ali como uma "Navegante" do tempo de terras longínquas, enviada simplesmente para proteger... de espada em punho.

10 comments:

Kiau Liang said...

Acabei a sentir, que nada deixei por fazer....

*

Mónica Lice said...

Gostei de passar por aqui!:)

poca said...

sim... não há que lutar pelos nossos sonhos... justamente, claro!

Lord Poseidon said...

Belíssimo texto.

P.S. Vou por um link do meu Blog para o teu.

inBluesY said...

Oi

como sempre aqui fico deliciada...
e
não
terminou .
beijinhos :)

Madame Pirulitos said...

Lutas que não são nossas e que se tornam nossas. Para o bem e para o mal.

Astor said...

também gostava de ler as tuas banalidades da vida :P

Titá said...

Excelente ...excelente etxto e excelento estado de espirito.
um beijo

Seamoon said...

FIQUEI PRESA POR AQUI...COMO HABITUALMENTE....
BJS

Lord of Erewhon said...

Bonitas estas crónicas.