Monday, May 22, 2006

Tudo por causa da luz...




- Fiquei sem luz. Vai tu à frente que não consigo ver nada...

- Bolas também fiquei sem luz e não consigo ver mesmo nada.

- Como é que é possível que três lanternas ficassem sem pilhas.
- Não faço ideia. Mas estou a ficar cansada e com fome. Vamos andado para a frente e guarda-se a franca luz existente para jantar...


Um pequeno calafrio percorre a espinha e provoca risos nervosos. Está mesmo muito escuro. E não se vê um palmo à frente do nariz. A adrenalina estonteante enfraquece com a sensação de nos cruzarmos com um inimigo imaginário. Sim porque já me imaginava a combater um “trol” de dois metros a babar-se com saliva verde florescente e o ter que fugir dos seus golpe fatais aos guinchos. Ou até mesmo para os mais sépticos os reais morcego que sombreavam de arvore em arvore por cima das nossas cabeças. Dando-me um único reflexo de repugnância, embrulhei a cabeça na camisola e todos pensaram o pior quando me olharam.

- Cuidado com o buraco. Outro buraco. E mais outro.

Caímos para o chão agarrados à barriga que dói de tanto rir. E no momento em que nos acalmamos entre nervos e gargalhadas reparamos no silencio. No saboroso silencio do qual estávamos rodeados. Senti os pés a começarem a flutuar e a imaginação a flui a mil quilómetros por hora... e o resto deixo ao sabor de quem quiser imaginar...

A fome aperta em ronco no estômago e o jantar que pesa dentro das mochilas. Sentados em amena cavaqueira e utilizando as pontas dos dedos como olhos devoráramos aquilo a chamámos "Manjar dos deuses".

Da garganta da floresta ouve-se uma voz cavernosa:
- O que é que estão aqui a fazer?????

Gritos. Mais gritos. E mais gritos...

Alguém chorou com o susto. Houve quem não tivesse parado de rir e houve até quem tivesse que fazer o resto do caminho despido da cintura para baixo, porque não havia lua para secar calções. :-)

5 comments:

Kiau Liang said...

Esta a ser uma primavera animada...nem quero ver esses joelhos!!!!:)

Madame Pirulitos said...

Valeu a pena o susto. Imagino que na altura não pensaram assim mas agora deu o mote para uma estória. mais uma para contar.
Beijinhos

Clara LT said...

grande maluca! tal é a algazarra. Beijos

inBluesY said...

(risos)
sabes quem me ensinou ;)
(risos e mais risos)

gosto !

poca said...

que saudades de rir assim... será que algum dia?
que saudades de correr assim...
que saudade de não ter medo!
que saudades de ser criança...