Wednesday, May 03, 2006

Vou lá eu saber porquê...

Madruga, crepúsculo e orvalho. Verde, amarelo e castanho. Contos lendas e mitos. Realidade, imaginação e ficção. Receio e Arrepio. Estrada vazia, três pessoas em silencio. Shiuuuu... deixa ouvir. Catrapum cai... pois é... dor, muita dor. Fio de sangue morno que corre pela minha perna abaixo, dói muito mesmo. Não aguento choraminguei. Vou olhar. Vi o sangue. Suores frios, Coração a mil e desmaiei. Voltei a mim. Olhei novamente o sangue que brotava da canela ferida. Tontura e voltei a desmaiar. Bofetada e agua. Continua a doer muito. Longe de casa. Bolas... voltei a olhar para a ferida. Desmaiei pela terceira vez, mais uma bofetada, mais agua. Mas o que é que se passa... Deixem-me respirar. Podes parar de olhar para mim?

Olhei novamente para a perna e já não vi o sangue vi apenas um pequeno arranhão. Corei por detrás dos dedos vincados nas bochechas. Senti o coração a voltar ao seu compasso normal, respirei, acalmei. Agua que batia em golfadas no fundo da garganta seca, rosto empoeirado delineado com lágrimas. Olhos assustados. Consegues levantar-te? Consegues continuar? Sorriso. Adoro-vos. Tens que repor energias... "Sumol de Laranja" e "Bolas de Berlim" esmagadas no fundo de um saco de papel. Quem colocou o rabo em cima minha mochila...

- não queres antes um chá?
Sim, sim... Tentei imaginar onde raio ia-mos ferver um chá naquele sitio... gargalhadas!!

Recordo de ser miúda, cair de qualquer coisa abaixo e ficar com os joelhos completamente descarnado. Olhava encolhia os ombros e continuava... não me lembro de fazer este género de fitas... que "vArgonha!!!"

9 comments:

Kiau Liang said...

porque toda a gente gosta de mimo....

"Quem colocou o rabo em cima minha mochila..." és tu...mesmo...tu!!!

inBluesY said...

(o q é o itunes ...?! desc ...por outro lado q bem soube :) hoje a precisar a valer mesmo) 1 bj

poca said...

pois eu, a única memória que tenho com o meu avô paterno, foi dele me levar a mim, à minha irmã e às minha primas para o meio do campo e com umas cordas presas nos ramos das àrvores ter feito baloiços...
lembro-me dele me perguntar: o que é isso que tens na perna?
eu que até ali nada me doia e estava feliz a baloiçar... assim que olho e vejo sangue armo um berreiro....
só acalmado pelo berreiro da minha prima nena quando o meu avô lhe tirou a fralda que ela levava para todo o lado, para me fazer o curativo e ma pôr à volta da perna.
Excusado será dizer que terminou ali a tarde do baloiço...
também já desmaiei uma vez... num hospital... é melhor nem contar essa...
beijinhos

Unknown said...

recordo......

Seamoon said...

vergonha de que?...´se dói nóis berra!!!ehehhehe

inBluesY said...

logo a noite envio-te, e arranjo-te um cd se quiseres, diz para o meu mail (perfil).

bjs

Madame Pirulitos said...

Naquela linda manhã
estava a brincar no jardim
A certa altura a mamã
chamou-me e disse-me assim:
Não brinques só a correr
tropeças sem querer
cais e ficas mal
respondi pronto está bem
depressa porém
esqueci-me de tal...

Não me lembro depois como foi
Escorreguei caí no chão
No joelho ficou um dói dói
No nariz um arranhão
Desde então procurei ser melhor
por ser mau fui infeliz
faço agora
tudo quanto
a mamã
me
diz




Costumo cantar esta canção muitas vezes.

inBluesY said...

Aquela de abertura do site deles é a 'Das Capital', a oferta é na boa, vai ao mail.

bjs
:)

Astor said...

Eu gosto da "Cross Bones style"

Mas a Cat Power tem coisas mais bonitas (assim um bocadinho mais)

:P

*