Wednesday, September 06, 2006

As medusas!!


Existem aqueles que lhes chamam “alforrecas”. Eu pessoalmente prefiro chamar-lhes "Medusas". Talvez o nome me faça lembras “Musas”. Aqueles seres sobrenaturais e míticos que existem apenas em contos. E como é natural no meu Eu, é o que basta para transformar tudo numa viagem encantada.

Trocamos noite por dia. Trocamos horas confirmadas num imaginário relógio de sol. Paramos o tempo e esquecemos tudo aquilo que estava por detrás da altíssima parede composta por pedra, pó e vegetação que nos separava da civilização. E vislumbrei aquilo que apelidei de “Paraíso”. Andámos dois dias como os caracóis. Viajamos como o essencial as costas para sobreviver. Só isso foi o que bastou.

Tudo aconteceu no segundo dia em que assentamos arraiais em plena praia vazia de anos e almas humanas. As pegadas vistas pareciam fosseis que existiram há séculos. Parecia que por ali o tempo era apenas regida pela acção do vento e da maré. Ambos esculpiam como ágeis mãos de escultor sábio, formas e volumes nas rochas e areia. E o que mais me fazia sorrir era a sensação de ter os olhos das estranhas criaturas daquele habitat pregados no corpo com uma curiosidade voraz.

A noite estava quente demais para suportar o corpo comprimido contra a areia adormecido num sono tranquilo. E realmente uma agitação pairava no interior do meu peito que me fazia arregalar os olhos. Todos dormiam. Olhei o mar e decidi em fracção de segundo sentar-me mais perto da costa para apanhar uns farrapos de brisas fresca. Sentei-me e observei todo aquele ambiente. Murmurei pelos dias futuros em que iria ter saudade daquele momento. O que já está a acontecer. Deixei por fim a minha imaginação brincar no murmurinho das ondas que batiam a beira do mar.

Ouvi uma voz silenciosa. Seguida de um canto nunca antes ouvido.
Daqueles que só se ouvem quando se está na hora certo no sítio certo. Olhei em volta para procurar de onde vinha aquele canto sem lábios e os meus olhos prenderam-se nuns seres magníficos que deslizavam na suave maré. Tão lindos e tão intocáveis, aqueles seres de nome “Medusa”.
A lua suspensa em prumo produzia reflexos de luzes e cores nos seus corpos transparentes e nos seus múltiplos braços, que me trouxeram à memória cabelos à deriva, deambulavam num jogo de casamento eterno. Um jogo alucinante que alimentam os olhos daquilo que é belo para sempre.

No paraíso onde as "Alforrecas" são tratadas por "Medusas" existem cores que enquanto a vida soprar em mim nunca vou conseguir definir um único nome que seja para lhes atribuir. Violeta alaranjando. Amarelo dourado... não. Não consigo.

Dei por mim consumida num sentimento invejoso... invejei-as... adormeci...

14 comments:

rspiff said...

...deve ser por isso que falas em cabelos, por causa da Medusa que transformava pessoas em pedra... se a olhavam...

...mas estas poem ser vistas... nas suas cores mágicas...

Kiau Liang said...

e depois...com tempo...tenho a banda sonora para o momento, bom ter-te de volta....*


(sushi mágico ......lololol)

Luigi said...

Estava à espera do teu regresso para te dzier que a tua escrita fascina-me. Vou continuar a perder-me por aqui

Titá said...

Kolm, só há pouco me percebi de algo no teu coment, porque me perguntaram se a cirurgia se devia a ter batido contra a porta.
Desculpa mas tens que me explicar a do bati com o nariz na porta, please.
Gostei deste teu post. Deveras inspirado e inspirador
Bjs

Titá said...

Ahhh pois foi...não me lembrava, distraiada como sou...ehehehe, mas teve piada sim senhor!
Vou explicar isso a quem me perguntou pelo dito "acidente"
Beijos

Prometes pensar na petição???

Anonymous said...

Que belas palavras, faz muito bem chegar a casa depois de um dia de trabalho, e ler um post destes, parece que descansa a alma. Um muito obrigado da minha parte.

inBluesY said...

Que bom a musa bebeu chá gelado com as medusas, passei em diagonais apenas e só para deixar aquele sorriso.

:)

Seamoon said...

que giro,eu chamo lhes águas vivas....eheh
bjs

asdrubal tudo bem said...

Obrigado pelas palavras simpáticas que deixaste no meu blog, depois de ver a qualidade daquilo que escreves aind mais contente fiquei. só por isso já valeu a pena criar este blog.

inBluesY said...

empatia, é isso q leio.

(sorrisos)

Anonymous said...

Era só para desejar um bom fds.

Seamoon said...

se for o que eu estou a pensar e por essa descrição são escuras(roxo quase preto),e tem o que parece umas asas ondulantes,chamam-se tintureiras aqui em baixo no lagarve,são uma lesma do mar(opistobrânquios),e não alforrecas.
A tocar nelas largam uma tinta roxa escura que pode ser bastante irritante para a pele.
se quiseres pode ver aqui http://marenostrum.org/vidamarina/animalia/invertebrados/moluscos/gasteropodos/opistobranquios/afasciata/index.htm.
Espero que seja isto.


bjs

Seamoon said...

http://marenostrum.org/
vidamarina/animalia/invertebrados/
moluscos/gasteropodos/
opistobranquios/
afasciata/index.htm.

Lord of Erewhon said...

«Alforrecas» ficaria mal com a foto. :)