Friday, November 09, 2007

...

Algures existe um sitio onde um grande guerreiro adormecido descansa. Um guerreiro gigantesco armado de espadas e punhais tão afiados que num golpe espicaça corações e esventra barrigas. Com uns braços enorme agarra mil vezes seguidas o que no seu caminho atravessa e como se não houvesse volta a dar para aquilo que acabou de fazer, frustrado berra tão alto que me rebenta os tímpanos. Depois de me ver inconsciente com uma pancada na cabeça, tem por habito beijar-me cada poro da minha pele deixando no seu lugar flores. Muitas flores, que só saem em arrepios (Nunca soube de onde vem essas flores. Um dia ouvi-o chamar-me por um nome de uma mulher que não era o meu). Saem da sua própria boca, primeiro em forma de palavras cuspidas num ternura efémera depois transformadas num perfume a que ninguém consegue resistir. Flutua-se e não se consegue regressar. Desesperado, tenta olhar a luz por entre as lágrimas que teimam em queimar a pele já enegrecida pelo tempo. Observa-me por momentos e enquanto estica os dedos na minha direcção, atravessa-os em metade de mim para sentir o que se passa fora dele próprio. Dói muito, mas ele não parece sequer importar-se. O que ele vê eu não consigo descrever, é um segredo tão secreto que como por magia ele faz com que eu o esqueça, sacudindo-me de tal maneira que quase me parte ao meio e me joga assim para um canto, quebrada. Grunhe incessantemente quando me vê desfalecida.

Por isso, como que encantada costumo andar de bicos de pés para nunca o acordar, mas não resisto em olhar para baixo e olhá-lo enquanto dorme, não o deixo sequer sentir o meu cheiro, porque sei que dentro de mim implode de tal maneira que em jeito de remoinho transforma-me em tempestades e rios velozes.

Há uns dias atrás sem dar por isso acordei-o! Assim que abriu os olhos pegou em mim e previsivelmente colocou-me inconsciente... neste momento continua a beijar-me cada poro da pele e a soprar-me aos ouvidos palavras que ainda não consigo entender.

3 comments:

Anonymous said...

Ao turbilhão sucederá a paz, as emoções fluem até encontrarem o seu caminho natural, o caminho do Coração, naturalmente tudo fluirá no momento certo, tudo será então mais limpido e a leveza triunfará:)

O encanto não desvanece jamais:)

Beijinhos:)

as velas ardem ate ao fim said...

Emoçoes e mais emoções.Gostava de ter um guerreiro...

bjinho

rspiff said...

que sítio é este? que mundo é este que habitamos sem perceber, que sentimos na pele antes das palavras? quem é este guerreiro, este monstro que deixa flores no lugar de beijos, que me faz lembrar milhares de borboletas, que saem da barriga ao som de uma música?

vivo as palavras, vivo nas palavras, mas poucas vezes consigo olhar para elas assim, como se olha para um quadro, sem ter de ler cada letra, bastando esticar a mão, e esperar por um arrepio...

como em tantas outras vezes, no repetir do que não entendo grito:

É UM MUNDO ESTRANHO, É UM MUNDO MÁGICO...