Thursday, February 22, 2007

... o cheiro dos eucaliptos!

Dois dias. Dois dias assim, sem me lembrar de mim. Sem me lembrar das horas nem do tempo, apenas do momento e do espaço, dos seres evolventes e dos humanos iguais a mim. E foi com os olhos cheios de lágrimas que coloquei a ponta dos pés no limite que separa os mundos e escorreguei por aquele caminho que tão bem conheço mas já não me recordava o porquê dos meus bocadinhos ainda lá estarem.

Rebentei num choro de tal intensidade que acabei por esquecer qual a primeira razão porque o pranto começou, e aproveitei para chorar tudo de uma vez só. Meses semanas e horas de vontades reprimidas por dois lábios selados e uns dedos que apertam o nariz. Chorava de uma saudade dilacerante no peito QUANDO tudo acalmou ao sentir aquele cheiro tão familiar e antigo de menina. Tão aconchegante e ali tão perto do mim. O meu cheiro... o cheiro dos eucaliptos. Fechei os olhos e ouvi o vento a passar por entre as suas folhas em uivos ensurdecedores que traziam o aroma dos deuses profanando até os mais cépticos. E para esses já era tarde. O encantamento tinha começado.

Já era tarde para quem tão séptico ao meu lado caminhava... no desequilibrar das sensações consegui agarrá-lo. Suspenso pela gola do casaco numa força quase de me arrancar as unhas gritei-lhe entre dor e desespero que fechasse os olhos rapidamente...

Senti-os nos cabelos, nos braços nas pernas. Um namoro de pele, transformando cada um dos seus movimentos em mil beijos tranquilos colados por debaixo de um lindo céu. Embalo-me. Adormeço e pela primeira vez envio a magia de um mundo que é só meu para um cantinho da minha própria realidade... e explodi quando alguém, tão céptico até agora, fechou os olhos e voamos tão alto que nem nos lembrámos que se caíssemos e nos estatelássemos misturados no chão.... iríamos ficar para sempre uma só pessoa do mesmo sangue e da mesma carne.

Encaramo-nos. Devoramos retinas e sabores ainda presos na fresca recordação:
- Foi os eucaliptos.
Disse numa voz tremula e extasiada.
- O teu cheiro... o dos eucaliptos.

6 comments:

poca said...

mas vais escrever um livro ou não?!
:)*

miak said...

Um doce retorno. Um regresso estranho de encantamentos que reconheço. Quase pensei que me lia e imaginava a apagar com uma borrachita esverdeada e já muito gasta...
Hoje vou estar bem disposto!

miak said...

Porque tenho de esperar tanto?

Titá said...

Genial!!!
PAssei por aqui um bom momento. Perdida nas palavras com os sentidos em fervor, consegui sentir o cheiro do eucalipto.

Beijinho

inBluesY said...

saudades, qdo retornas :)?

miak said...

Continuo à espera...