Thursday, April 06, 2006

Rostos




Porque o tempo não pode voltar atrás e as lágrimas não recuam. A vontade é reprimida e o grito mudo. O estômago revolta-se com as sensações e o coração dispara. É como se estivéssemos apaixonados mas é muito melhor do que isso.

Porque viajamos sozinhos em mundos que pensamos ser só nossos, mas por lá encontramos outros iguais a nós próprios. Um mundo onde a imaginação e a fantasia reinam lado a lado governando pequenos seres que nos encantam e respiram pós mágicos.

Porque adormecemos sobre o que não nos interessa e levantamos os pés para um voo do qual não queremos voltar. E quando somos obrigados a regressar deixamos por lá sempre qualquer coisa. Eu deixo. O meu espírito que é tão teimoso e rebelde. Depois quando me tento concentrar, sussurra-me palavras enfeitiçadas ao ouvido, levando-me a mente e o coração, deixando-me apenas cheia de correntes de ar...

Mas a verdadeira magia está em saber que por detrás de palavras escritas, sentidas e faladas existe sempre um rosto vincado em feições. Um rosto que ri, chora e envelhece como o meu...

9 comments:

inBluesY said...

Kolm lindíssimo, mais ainda se é o que penso.

para além de tudo, faz sempre falta as expressões, o olhar, os gestos, tudo

muito mesmo :) bj

isabel said...

Um texto lindíssimo, revi-me muito nele.

Vou voltar, quero ler os anteriores

Uma boa noite :)

Astor said...

gostei kolm.
mas gostei mais por me rever um pouco nele.

*

Kiau Liang said...

encontramos-nos todos nas tuas palavras...mesmo quando não existe um rosto para ver envelhecer....sabemos que estamos poi aí.....gosto tanto de ti....

inBluesY said...

a estes peq's 'sss', gosto de chamar momentos de magia mais nada, vulgarmente chamado de 'empatias'... mas não preciso de muitas explicações para me sentir feliz.

era um trio de magia para mim :)

beijinhos

Madame Pirulitos said...

Eu sei que também percebi. E já passei pelo mesmo. Somos mais parecidas do que tu imaginas.
Eu já consegui juntar o dentro e o fora, o longe e o perto, o virtual e o real. Um dia talvez te possa contar.

Seamoon said...

é bom ver como escreves...que nos faz rever sempre um pouquinho de nós
na magia das tua palavras,,,adorei.
bjs

rspiff said...

Desculpa eu ter estado uns dias sem vir aqui...

Madame Pirulitos said...

Estás bem? Fica bem. Um abraço apertado e musicas bonitas.